É nosso tema de hoje.
Li alguns depoimentos; dois deles vou até colar aqui, sem dar nomes, claro!
"É mais difícil ser homem do que mulher?
A vida de um homem é a seguinte pegue todas as interações mais ou menos agradáveis que você mulher tem com um homem e exclui elas de sua vida, não há interesse por seus feitos, nem elogios, não há pagamentos de nada, não há presentes, cantadas… é por isso que homens agem como "tarados" questões emocionais não são devidamente supridas como deveria e porque não têm sexo de acordo com a própria necessidade.
A única coisa que deixa o homem mais ou menos relevante é seu dinheiro e comportamentos calculados, por isso homens têm um fixação tão grande com seus carros riqueza e alguns poucos buscam serem carismáticos ou honrados e suas amizades que não dependem disso dependerá de gostos em comum.
A vida das mulheres podem parecer difíceis, mas é cheia de possibilidade e muitas delas está em tirar proveito de relacionamento ou interesse de homens(promoter e modelo), enquanto que no caso dos homens é apenas se sacrifique para usar seu dinheiro com mulheres em vez de você mesmo no presente!" (Depoimento público de homem em site da Internet)
Li este homem dizendo que acha que os homens são mais superficiais, pensam mais em dinheiro e status do que as mulheres, atém porque acreditam que as mulheres preferem e também a sociedade respeita mais os homens mais bem sucedidos financeiramente e socialmente.
Que cantam, elogiam, agradam as mulheres, presenteiam, para obter sexo_ e em geral as mulheres gostam disso, mesmo, inclusive do status, dinheiro, presentes dados pelos homens. Elogios vazios e sem sentimento, também (talvez).
As mulheres se conquistam pelos ouvidos e dinheiro, com palavras, elogios, presentes, pagando a conta quando saem com elas, agrados e mimos (não é totalmente uma mentira, né?).
Os homens calculam cada movimento para conquistar o que querem, são mais frios, calculam tudo para ter suas conquistas, desde profissão, dinheiro, status, estabilidade e também as mulheres ou A MULHER que querem ao lado deles.
São enfim mais racionais.
Alguns homens ainda se preocupam em ser carismáticos, honrados, fiéis a seus amigos e terem alguns princípios_ mas nem todos.
Muitos priorizam apenas status, coisas materiais e conquistarem as mulheres que querem, mesmo_ nem que seja por apenas uma única noite e depois descartar (ou ser descartado, também).
A vida das mulheres segundo o autor deste pensamento é no geral mais fácil e cheia de possibilidades_ e muitas são também bastante interesseiras e só pensam nas próprias vantagens que terão (a exemplo de grande parte dos homens, talvez até da maioria deles). E você, o que pensa sobre?
''É difícil ser mulher?
Falando sobre minha experiência, não! Eu adoro ser mulher, claro que existe os "contras", mas no geral, minha vida é muito fácil.
Por eu ser mulher e exalar feminilidade, minha energia é magnética, o que faz as pessoas serem mais calorosas, quererem cuidar de mim, me agradarem… eu percebo muito isso, dentro outros comportamentos, em meu dia a dia.
Sobre sexo, todos sabemos que as mulheres têm muito mais facilidade em conseguir isso do que os homens. Os trabalhos são mais leves, fisicamente falando. As pessoas tendem a confiar mais em mulheres do que em homens, pois de acordo com as histórias, a maioria dos crimes não são acometidos por mulheres, e sim pelo sexo oposto, logo, inconscientemente nosso cérebro tende a confiar mais no gênero feminino. Sem falar que como a sociedade tem um condicionmemto feminista (não desconsiderando os fatos, ok?), as mulheres são vistas como vítimas, as mulheres são sempre as mais traídas, as que fazem "de tudo" por um homem e depois são trocadas, a mulher que sofre violência doméstica, etc., é isso que toda a mídia enfatiza quando se trata de minorias e gêneros (novamente, não estou desconsiderando os fatos, mas, enfim, podemos discutir isso em outro texto 😊).
Mas, então, voltando para minha vida, pois não quero generalizar, pois reconheço meus privilégios: como mulher, me sinto assim, cuidada, que eu sou vista como alguém que precisa de "cuidados", delicada, doce… e eu não me ofendo com isso, na verdade, eu gosto muito… nossa! rsrs! Adoro quando um homem se disponibiliza para fazer algo difícil para mim, quando ele pensa que eu dependo dele, quando ele fala que se pudesse me daria o mundo (e eu não sou uma pessoa interesseira que gosta de explorar financeiramente dos outros, eu preferiria parcelar um boleto em diversas vezes com juros do que pedir um homem para pagar pra mim, se fosse preciso), nossa, isso é tão sexy, tão… Além do mais, não me sinto reprimida, me considero livre para ser mulher, para ser eu mesma, para tomar minhas decisões, ser empoderada, confiante, poderosa, entre outros.
Ah, algo que eu acho chato, mas hoje eu já sei lidar, é com a extrema rivalidade feminina. A maioria das mulheres adoram falar mal uma das outras, do quanto a outra se veste mal, de como o corpo de fulana é ridículo, enfim, tudo sintomas de uma pessoa insegura e com baixa autoestima (isso, acredito eu, devido a pressão estética midiática que as mulheres sofrem, dentre outros fatores de personalidade). Em meu dia a dia, não há um homem que tenha "ranço" de mim (eu acho rss), na verdade, as pessoas as quais mais tenho carinho são homens, mas em contrapartida, as que mais se incomodam com minha presença, são mulheres (tenho 20 anos) com a faixa de idade semelhante a minha, sem eu FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, e eu não me ofendo, pois tenho autoconfiança a respeito da pessoa que sou, e sei que por trás do comportamentos delas há uma forte insegurança, e na verdade, isso acaba inflando o meu ego (como dizia Felipe Ret, "Ninguém inveja o ruim, ninguém odeia o fraco"). E eu sou o tipo de garota que sempre gosta de enaltecer outra mulher, sempre digo que ela é linda quando a acho linda, faço questão de enfatizar coisas boas nas pessoas, não me sinto ameaçada, na verdade, fico admirada com a beleza da maioria das mulheres.
P.S. e na região onde moro os homens são bastante discretos ao me admirarem, eles não ficam me assediando de modo grosseiro. Normalmente, eles só costumam olhar muito e me tratar de modo bastante atencioso.
Enfim, acho que eu vivo em uma bolha, né? Porque eu não vejo todo esse "mundo monstruoso" para viver sendo mulher. Realmente, talvez eu esteja em uma bolha, mas é isso. Gosto da minha vida, amo ser essa mulher INCRÍVEL que sou, e reconheço todos meus benefícios, e irei aproveitar muito bem deles! 💅
Ademais, quero desenvolver cada vez mais meus capitais eróticos, tais como beleza, inteligência, carisma, condição financeira, etc., pois percebi que o mundo é superficial, e você vale o que tem (sem hipocrisia, por favor), e as pessoas tendem a te enxergar com mais valor e te tratarem melhor quando você basicamente está "acima da média", infelizmente o mundo funciona assim. Eu sempre quero manter meu caráter e humildade para o modo como trato as pessoas, pois querendo ou não, há um SER HUMANO em cada um, mas por questões de sobrevivência, irei me adentrar cada vez mais ao desenvolvimento superficial (não negligenciando o meu espírito e minha energia/vibração positiva, claro).
É isso, bjss rss🤪"
(Depoimento público de mulher em site da Internet)
Já essa mulher, pelo visto branca, de classe média, ou classe média alta, que não é do proletariado, não anda de ônibus, não enxerga muitas dificuldades em ser mulher_ e acha que ser mulher até abre portas.
Sim, ser mulher pode até abrir portas muitas vezes e trazer algumas facilidades, mas quanto mais você está vulnerável, em classes sociais mais baixas, dependendo financeiramente de outras pessoas, utilizando transporte público, saúde pública....
Mais você fica exposta ao machismo estrutural e menos vantagens tem em ser mulher.
Não que não aja machismo, violência contra a mulher e até feminicídio nas classes mais altas também_ muito pelo contrário.
Mas são realidades diferentes.
A própria autora do texto admite viver em uma ''bolha'', onde ser mulher não é pesado, não é um problema para ela_ e até abre muito mais portas do que fecha.
Sim, existe essa realidade, também.
Uma mulher bonita, branca, de alta classe social, pode sim ver muito mais portas se abrindo para ela por sua condição feminina que o contrário.
A experiência de ser mulher não é exatamente igual para todas. nós
E você, o que acha disso tudo?
Comments