top of page
  • Foto do escritorRoberta Advogada

Artistas que apenas trocaram algumas letras em seus nomes e criaram seus nomes artísticos

Achei um tema curioso e vou postar sobre isso aqui. Estes artistas trocaram de posição letras ou cortaram partes de seus nomes (ou algumas letras) e assim criaram seus nomes artísticos. Outros, deixaram de usar seus sobrenomes depois de adquirirem bastante fama. E outros, deixaram de usar o "MC'' ou acrescentaram um sobrenome. veja abaixo quem são eles:


  1. Matuê- O cantor cearense Matheus Brasileiro Aguiar, de 30 anos, um expoente do trap nacional, apenas trocou as duas últimas vogais de seu nome de batismo e cortou o s e o h, criando assim um nome artístico forte, único e imponente. Além das mensagens de suas canções, o rapaz leva as moças à loucura em seus shows. O trap é um subgênero do rap. É caracterizado pelo uso de batidas lentas e pesadas, com um forte uso de sintetizadores. As letras das músicas de trap falam sobre temas relacionados ao cotidiano urbana, nas favelas, drogas, sexo, dinheiro e poder. Muitos consideram o ritmo como ''sub ritmo'', ''não é música'', é ''lixo musical''.... Mas vem lotando shows Brasil afora e conquistando cada vez mais o público jovem brasileiro, de todas as classes sociais.



  1. Oruam- O cantor de trap Oruam na verdade se chama Mauro_ Oruam é Mauro ao contrário. É filho de Marcinho VP e é outro expoente do trap nacional.

Marcinho é um conhecido criminoso carioca, acusado de tráfico, assassinato e apontado como líder do Comando Vermelho.

Foi homenageado pelo filho com camiseta no Lollapalooza.





  1. 3. Guilherme Leicam- O ator gaúcho Guilherme Leicam, de 33 anos, na verdade se chama Guilherme Maciel da Costa. Também foi só ler seu sobrenome ao contrário para criar seu nome artístico.





  1. Fiuk



O Encontro desvendou o mistério, apresentando o criador do nome: Edson Frutuoso, amigo de infância do artista, que, numa brincadeira, inventou a palavra. "Éramos crianças e estávamos brincando de cabana, precisávamos de uma senha para o acesso à cabana e dei a ele o nome Fiuk.27 de mai. de 2021

O nome verdadeiro do cantor, ator, modelo, piloto de drift, e agora também ex-BBB, é Filipe.


  1. Maria Gadu

  2. Bruna Griphao

  3. William Bonner

  4. Pabllo Vittar

  5. Wanessa

  6. Cléo

  7. Priscilla

  8. Cássia Kis Magro

  9. Sandra de Sá

  10. Jorge Ben Jor

  11. Aline Campos

  12. Carolyna Aguiar

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page