top of page
Foto do escritorRoberta Advogada

Qual o melhor (na versão gratuita): Tinder, Happn, Facebook Namoro, Par Perfeito, POF ou Badoo?

É nosso tema de hoje.



Vou explicar a mecânica de cada um para vocês aqui agora:



  1. Tinder


O mais antigo e famoso dos apps de paquera, encontros e namoro, que é também referência no assunto.

Já usei bastante, e ele trabalha com preferências, como quilometragem/ distância escolhida pelo usuário, sexo, faixa etária e outros.

Mas nem sempre isso funciona; você coloca uma distância ou idade, e mesmo assim aparecem pessoas de outras idades e de locais mais distantes, por exemplo.

Também havia nele muitos perfis ''fake'', problema que acho que vem sendo corrigido, pois não tenho mais visto perfis ''fake'' por lá.

Via muitos perfis fake, com mensagens automáticas, fotos nitidamente de bancos de fotos do Google, se passando por estrangeiros.

Mas acredito que tal problema já esteja sendo corrigido e coibido.

Estes perfis eram também de pessoas que supostamente estavam a milhares de km de distância de mim_ sendo que eu já tinha programado o app para 3 km, ou seja, estava tudo errado.









2. Happn




O francês Happn é atualmente o principal e maior concorrente do americano Tinder no Brasil.

Claro que ele se inspira no Tinder em quase tudo, mas a meu ver é uma versão melhorada, pois ele trabalha basicamente com geolocalização, mostrando para você apenas usuários que estão próximos e que já cruzaram pelo seu caminho alguma vez na vida_ mostrando inclusive o número de vezes em que isso aconteceu.

Eu por exemplo já tive usuários que cruzaram meu caminho 12, 15, 16, 20, 21 vezes (ou mais).

Com a popularização dos smartphones e destes aplicativos de encontros, ainda mais no Brasil e durante e após a pandemia, cresceu também de forma significativa o número de usuários de baixa renda.

Assim, é bastante interessante um aplicativo que tenta unir pessoas próximas, da mesma cidade, quem sabe do mesmo bairro, que estão buscando a mesma coisa, seja papo online, sexo casual, amizade ou namoro.

Uma vez em que quanto menor a renda do indivíduo, maior a dificuldade em se locomover para um local distante para um encontro, e, pior ainda, para manter um namoro.

Muitos usuários não têm condições financeiras de manter um relacionamento com alguém de longe ao vivo, pois isso demandaria custos com transporte, hotel e outros, por exemplo.

Então, buscar pessoas próximas é excelente_ ainda mais aqui no Brasil, onde a pobreza e desemprego só crescem, crescendo também assim o número de desempregados, trabalhadores informais e pessoas de baixa renda em geral que usam estes aplicativos.

Imaginar que todos ou pelo menos a maioria ali tem carro e boas condições financeiras, facilidades para encontros longe de sua cidade, ou sequer fora de sua cidade, é simplesmente utópico.

Pelo menos aqui no Brasil.

Nos USA, França, deve ser fácil.

Já aqui.....



3. Facebook Namoro



Aqui a mecânica é outra: vão buscar amigos seus ou amigos dos seus amigos, amigos dos amigos dos seus amigos... Também solteiros e inscritos.

Ocorre que quando estas possibilidades acabam, começam a pegar perfis do Brasil inteiro para você, simplesmente porque o cara também gosta de pagode ou de pizza ou de caminhadas, por exemplo.

Aí você está no Rio e te apresentam um perfil de um cara que mora em Santa Catarina.

Meio ilógico, ao menos a meu ver.

Ali não se trabalha nem com geolocalização, nem com distância.

Então, aparece gente do Brasil inteiro para você, querendo amizade ou relacionamento, desde ''nada muito sério'', ''nada específico'' a ''namoro''.

Sim, ali também pode-se dar um ''match de amizade''.

Você não pode escolher a cidade do cara que o app te apresenta como uma possibilidade para você curtir ou não_ apenas a cidade onde você quer que sejam os encontros.

Assim, o app se torna bem chato e cansativo, uma vez em que você está no Rio e aparecem caras de São Paulo, Bahia, santa Catarina para você, te curtindo, querendo amizade, etc.

Enfim, coisas que não vai dar em nada.

Este app só é bom no início, enquanto há amigos de amigos e gente da sua cidade para você conhecer.

Quando começam a aparecer pessoas até de outros Estados_ e claro, sem facilidade nem interesse em um encontro ao vivo com tanto custo, etc., o app se torna simplesmente um saco.

NÃO RECOMENDO.




4. Par Perfeito



Na então gratuita, a mecânica é quase a mesma do Facebook Namoro: eles te apresentam caras que curtem as mesmas coisas que você, apenas, sem levar em conta no entanto A DISTÂNCIA.

Então, novamente, vai aparecer para você um cara que também quer namoro sério, gosta de rock, gosta de praia, churrasco, e blá blá blá, tudo igualzinho a você, aparência também Ok_ só que você está no Rio e ele, no Paraná ou Acre.

Uma porcaria.

Também NÃO RECOMENDO.

Apenas na versão PAGA você pode escolher a localização de seus possíveis pares.

PÉSSIMO.



5. POF



Aqui a ideia seria perfeita.... SE FUNCIONASSE.

Você fica HORAS ali preenchendo um formulário com cada detalhe do homem (ou mulher) que você busca: por exemplo, que queira um compromisso sério, que não fume, sem filhos, da sua cidade, que também curta rock, que tenha pets, que beba, que curta barzinhos, que seja noturno, que seja marombeiro, que curta caminhada, trilha, entre 35 e 50 anos, e blá blá blá.

Porém, ao menos na versão gratuita, de nada adianta e é só encheção de linguiça.

O filtro NÃO funciona, e vão continuar aparecendo como opções para você caras totalmente fora do perfil escolhido.

No exemplo acima, caras de outras idades, outras cidades, que fumem, com filhos, que odeiem academia, que odeiem rock, que odeiem caminhadas, trilhas e similares; que odeiem barzinhos, que vão dormir cedo, que queiram apenas sexo casual ou amizade_ dentre outros.

Ou seja: PÉSSIMO.

Sem filtro ALGUM (na versão gratuita), te apresentando qualquer tipo de homem, de qualquer idade, de qualquer parte do Brasil, com quaisquer intenções ou gostos/ preferências.

ZERO FILTROS.

Ao menos, na versão NÃO PAGA/ GRATUITA.

Também NÃO RECOMENDO.



6. Badoo



Também só usei a versão GRATUITA, aliás, em TODOS.

Achei o app meio confuso, pois assim como o Facebook Namoro, serve para matches de namoro ou amizade.

E aparece gente de qualquer lugar, gostos e intenções para você também,s em filtro algum.

Confuso, chato, demorado, muita perda de tempo e acaba é não dando em nada.

A funcionalidade mais interessante ali é você poder buscar alguém com o mesmo biotipo e formato de rosto de um famoso, por exemplo, Ivete Sangalo, Rodrigo Lombardi, Gianecchini, Eliana, Xuxa, Angélica, Daniel Oliveira, dentre outros.

Interessante e um entretenimento BEM legal. Conclusão?

Indico mesmo é o HAPPN.

Entre as versões GRATUITAS, sem dúvidas a melhor.

Ainda mais se você quer conhecer gente PERTO DE VOCÊ.



Bjs e até a próxima...!!!!!












0 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page